Desenvolvimento de atividades relacionadas a Gestão Pública e Empresarial, proporcionando a criação de um ambiente estratégico para as tomadas de decisões (sala de situação) assistida por informações técnicas e gerenciais, fundamentais para o planejamento e gestão das instituições.
Gestão Pública Empresarial
Entre os serviços desenvolvidos destacamos:
a) Análise e atualização de modelo de gerenciamento de processos contemplando a metodologia, processos, organização, governança, modelos e padrões e a ferramenta de Business Process Analysis (ARIS BPA);
b) Atualização da cadeia de valor agregado (VAC);
c) Customização de ambientes de tomada de decisão em grupo (Sala de Situação) composto por indicadores de desempenho construídos sob a metodologia do Balanced Scorecard (BSC) e baseadas em estruturas de Matrizes Lógicas de serviços para caracterização de etapas de empreendimentos, contemplando as atividades:
Desenho conceitual da Sala de Situação (Protótipo não funcional);
Desenho macro da solução técnica para Sala de Situação;
Estruturação das Folhas de medição;
Apresentação e validação dos indicadores, dimensões e layout do painel de indicadores a ser utilizado na Sala de Situação para os processos priorizados;
Desenho do modelo de arquitetura de dados;
Estruturas de informação;
Protótipo funcional da Sala de Situação;
Apresentação dos requisitos e plano de implantação para sistematização das informações para solução definitiva;
Operação assistida da Sala de Situação.
d) Implantação de um Escritório de Gestão de Projetos, utilizando a metodologia baseada no PMBok (Project Management Body of Knowledge) do instituto PMI (Project Management Institute), envolvendo as seguintes disciplinas:
Prazo;
Escopo;
Riscos;
Recursos humanos;
Qualidade;
Contratos e aquisições;
Custos;
Integração do Projeto;
Documentação;
Comunicação;
Stakeholders.
e) Desenvolvimento de ações de “Brand Marketing”, na gestão de desempenho e comportamento de Marca, por meio do uso de metodologia modelo Suvatjis, Chernatony e Halikias da Universidade de Birmingham;
f) Processo de implantação da Governança de TI, de modo a permitir, aos clientes gestores, o planejamento, a direção e o controle da utilização atual e de futuras de tecnologias da informação, por meio do uso dos conceitos da metodologia COBIT (Control Objectives for Information and related Technology) – guia de boas práticas para gestão de tecnologia de informação desenvolvida pela ISACA – Information Systems Audit and Control Association;