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Gestão Pública Empresarial

Desenvolvimento de atividades relacionadas a Gestão Pública e Empresarial, proporcionando a criação de um ambiente estratégico para as tomadas de decisões (sala de situação) assistida por informações técnicas e gerenciais, fundamentais para o planejamento e gestão das instituições.

Gestão Pública Empresarial
Gestão Pública Empresarial

Entre os serviços desenvolvidos destacamos:

a) Análise e atualização de modelo de gerenciamento de processos contemplando a metodologia, processos, organização, governança, modelos e padrões e a ferramenta de Business Process Analysis (ARIS BPA);

b) Atualização da cadeia de valor agregado (VAC);

c) Customização de ambientes de tomada de decisão em grupo (Sala de Situação) composto por indicadores de desempenho construídos sob a metodologia do Balanced Scorecard (BSC) e baseadas em estruturas de Matrizes Lógicas de serviços para caracterização de etapas de empreendimentos, contemplando as atividades:

  • Desenho conceitual da Sala de Situação (Protótipo não funcional);
  • Desenho macro da solução técnica para Sala de Situação;
  • Estruturação das Folhas de medição;
  • Apresentação e validação dos indicadores, dimensões e layout do painel de indicadores a ser utilizado na Sala de Situação para os processos priorizados;
  • Desenho do modelo de arquitetura de dados;
  • Estruturas de informação;
  • Protótipo funcional da Sala de Situação;
  • Apresentação dos requisitos e plano de implantação para sistematização das informações para solução definitiva;
  • Operação assistida da Sala de Situação.

d) Implantação de um Escritório de Gestão de Projetos, utilizando a metodologia baseada no PMBok (Project Management Body of Knowledge) do instituto PMI (Project Management Institute), envolvendo as seguintes disciplinas:

  • Prazo;
  • Escopo;
  • Riscos;
  • Recursos humanos;
  • Qualidade;
  • Contratos e aquisições;
  • Custos;
  • Integração do Projeto;
  • Documentação;
  • Comunicação;
  • Stakeholders.

e) Desenvolvimento de ações de “Brand Marketing”, na gestão de desempenho e comportamento de Marca, por meio do uso de metodologia modelo Suvatjis, Chernatony e Halikias da Universidade de Birmingham;

f) Processo de implantação da Governança de TI, de modo a permitir, aos clientes gestores, o planejamento, a direção e o controle da utilização atual e de futuras de tecnologias da informação, por meio do uso dos conceitos da metodologia COBIT (Control Objectives for Information and related Technology) – guia de boas práticas para gestão de tecnologia de informação desenvolvida pela ISACA – Information Systems Audit and Control Association;

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